X

Publicações

Notícias

Advogada blumenauense representa OAB/SC em reunião do Comitê de Monitoramento das Ações Judiciais da Saúde em Santa Catarina

01/04/2014

Com o objetivo de discutir e avaliar as ações judiciais que envolvem a área da saúde, o Conselho Nacional de Justiça instituiu o Comitê de Monitoramento das Ações Judiciais da Saúde em Santa Catarina (Comesc). Instituído em decorrência do Fórum Nacional do Judiciário para Monitoramento e Resolução das Demandas de Assistência à Saúde, o comitê reúne representantes de instituições que atuam diretamente nas demandas de assistência à esta área.

A advogada Juliana Schütz Machado, de Blumenau será a representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Santa Catarina (OAB/SC) na reunião que acontece nesta segunda-feira (31), em Florianópolis. Juliana atua na Krieger Advogados Associados, escritório especialista na área do direito médico e da saúde.

"O Comesc busca avaliar as discussões e ações da saúde, para que os processos que evolvem esta área estejam de acordo com a lei, ética e a justiça. É de fundamental importância esta análise, para que normas e diretrizes sejam respeitas, sendo preservada a cidadania e dignidade dos envolvidos e o direito à saúde”, explica Juliana.

Entre os demais órgãos representados na reunião destacam-se a Justiça Estadual, Justiça Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina.