X

Publicações

Notícias

Sandra Krieger Gonçalves debate erro médico e judicialização da saúde durante congresso em Manaus (AM)

11/10/2016
Advogada catarinense é um dos nomes confirmados para o I Congresso Amazônico de Direito Médico, que acontece nos dias 14 e 15 de outubro. Junto com renomados profisisonais do segmento, ela fala sobre judicialização da saúde e as implicações judiciais do erro médico

 
A legislação acerca da medicina, as decisões judiciais e a visão jurídica sobre assuntos ligados à saúde estarão em pauta no próximo fim de semana. Ocorre nos dias 14 e 15 de outubro o I Congresso Amazônico de Direito Médico, que reunirá importantes nomes do segmento em Manaus (AM).

Entre os profissionais confirmados está a advogada catarinense Sandra Krieger Gonçalves. Além de acumular experiência em causas jurídicas ligadas ao tema, ela é conselheira federal da OAB e presidente da Comissão Especial do Direito Médico e da Saúde da entidade. No último mês, Sandra também passou a integrar a Comissão de Direito Médico do Conselho Federal de Medicina e lançou o livro "Judicialização do Direito à Saúde e o Sistema de Saúde Suplementar no Brasil".

Na sexta-feira (14) a advogada participa do debate intitulado “Judicialização da Saúde e Aumento das Demandas Judiciais em Face de Médicos e Hospitais”. A mediação será do Presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), Raul Canal.

“Se faz cada vez mais necessário esse tipo de encontro, que debate a judicialização da saúde, tão preocupante para o país. Precisamos mostrar os diversos aspectos do assunto e buscar soluções para um equilíbrio entre o direitos à saúde e a sobrevivência do sistema público e privado de saúde no Brasil”, avalia Sandra.

O I Congresso Amazônico de Direito Médico acontece no Hotel Ceasar Business Manaus, na Avenida Darcy Vargas, 654, em Manaus (AM). É promovido pela Comissão de Direito Médico e da Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM).