X

Publicações

Notícias

Sócios da Krieger advogados participam da organização de Congresso Brasileiro de Direito Médico e da Saúde em Brasília-DF

19/06/2018
Por: OAB Conselho Federal

A partir desta terça-feira (19), o Conselho Federal da OAB sediará o Congresso Brasileiro de Direito Médico e da Saúde: O Direito, A Saúde e A Justiça – Cenários e Desafios. Gratuito, o evento abriu a possibilidade do envio de teses, conforme regulamento publicado na página do Congresso. Vinte e três foram selecionadas. 

A mesa de abertura contará, entre outras presenças, com o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e a presidente da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde, a conselheira federal (SC) Sandra Krieger.

No primeiro dia haverá ainda apresentação de trabalhos acerca do tema Direito Médico e da Saúde, com acompanhamento da comissão julgadora, além de duas rodadas de diálogos: uma sobre Direitos Fundamentais e Políticas Públicas e outra sobre Direito, Ética e Medicina.

No segundo dia, três diálogos fecham a programação: Vulnerabilidades e Direitos Existenciais; Temas Emergentes na Saúde Suplementar; e A Responsabilidade Jurídica dos Médicos e das Empresas de Saúde. 

Ao longo da tarde, acontecerão espaços de diálogo e apresentações de teses sobre os temas "Direitos Fundamentais e Políticas Públicas"; "Direito, Ética e Medicina"; "Vulnerabilidades e Direitos Existenciais"; "Temas Emergentes na Saúde Suplementar"; e "Responsabilidade jurídica dos Médicos e Empresas de Saúde".

Não deixe de acompanhar a transmissão ao vivo, disponível e gravada neste link: http://bit.ly/CBDMS-AoVivo